segunda-feira, 25 de abril de 2011

A dificil tarefa de educar

      Sabemos que educar nunca foi tarefa fácil. com o avanço da tecnologia e a influência que esse meio ocasionou nas instituições escolares, os profissionais da educação acabam muitas vezes sem saber qual direção seguir, pois muito é cobrados desses profissionais, mas, no entanto, não é oferecido aos mesmo subsidio necessário a sua atuação. sendo assim que rumos, nós como futuros professores de língua portuguesas devemos seguir, para que de fato possamos realizar o trabalho que nos são propostos?

2 comentários:

  1. È com essa pesperctiva que estamos saindo da academia. Os desafios sao muitos, mas a vontade de dar um novo rumo para a educaçao ultrapassa todas as barreiras que forem imposta. Em relaçao o metodo que devemos seguir para trabalhar língua portuguesa com nossos alunos depende de cada profissional.

    ResponderExcluir
  2. sim os desafios são grandes, enfrentaremos diversas barreiras em relação aos novos rumos da educação. é preciso muita força de vontade para mudar esse rumo da educação e temos que mudar, portanto não concordo com uma questão que helton e cris falaram que o metodo que o professor deve seguir depende de cada um para ensinar lingua portuguesa, acredito que não, por que se os pcns já colocam que nossa educação tem que desenvolver o teor critico do aluno que seje amplo para sua formação como é que um metodo tradicional vai desenvolver nunca! até hoje nunca vi, nós saimos da academis sabendo o que é bom, acredito que se realmente mudarmos seremos profissionais qualificados.

    ResponderExcluir